O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Célio César Paduani, recebeu em seu gabinete no último dia 25 de agosto, o vice-governador do Estado, Antônio Augusto Junho Anastasia. Indicado para receber a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena, mas impossibilitado de comparecer à cerimônia de outorga realizada no último dia 21, ele foi condecorado em solenidade reservada, na sede da Corregedoria-Geral de Justiça.
A solenidade contou com a participação dos juízes auxiliares da Corregedoria, Marco Aurelio Ferenzini, André Luis Amorim Siqueira, Leopoldo Mameluque e Rogério Alves Coutinho. O desembargador Célio Paduani justificou a ausência dos outros quatro juízes auxiliares, que estão em viagem pelas comarcas do Estado, em cumprimento de suas funções.
Reconhecendo a importância do caráter itinerante de algumas diligências, inerentes às funções institucionais, o vice-governador Anastasia lembrou que a Corregedoria-Geral de Justiça é considerada um “órgão sobre rodas”. Destacou também o caráter orientador que tem percebido atualmente por parte da Corregedoria. Após ser condecorado, ele agradeceu a distinção e ainda recebeu, por telefone, as congratulações do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Resende, que não pôde comparecer à solenidade.
O vice-governador conversou com o desembargador, por quem destacou a amizade de longa data, e com os juízes auxiliares, procurando saber sobre a trajetória deles e as comarcas em que trabalharam, oportunidade em que comentou sobre as características e curiosidades históricas daquelas cidades mineiras.
A Medalha Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena é concedida pela Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais a pessoas que prestaram relevantes serviços ao órgão. Além de Anastasia, receberam a condecoração neste ano outros 65 homenageados entre magistrados, servidores do Poder Judiciário e outras “personalidades”, assim distinguidas pela contribuição prestada à Corregedoria-Geral de Justiça.
Fonte: TJMG