O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, nega que a transferência de presos da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi motivada por ameaças de ataques de facções criminosas no estado.

Os detentos foram transferidos na manhã de sábado (8). Nos bastidores da força de segurança, as informações são de que o motivo da transferência seria a descoberta de um plano de ataque no estado, semelhante aos que ocorreram em Santa Cataria e São Paulo meses atrás.

“Transferências não são de rotina, mas também não significa nada excepcional, fazem parte daquele controle que devemos ter em relação à manutenção da nossa segurança pública. Não havia planejamento de ataques, mas identificou-se a necessidade dessa remoção pela natureza e pelo perfil desses condenados”, afirmou Anastasia.

De acordo com o governador, a inteligência da polícia observou a necessidade das transferências. Antônio Anastasia ressalta que existe um trabalho de “solidariedade e integração” com o governo federal e as secretarias de segurança de outros estados.“Isso é importante para termos a garantia cada vez maior da segurança no estado”, declarou o tucano na manhã desta segunda-feira.

Fonte: Rádio Itatiaia