A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mais uma vez, atestou a seriedade do trabalho desenvolvido pela Amagis e pela Amagis Saúde. Em resposta ao questionamento feito por uma magistrada, a ANS encaminhou à Associação ofício assinado por Carlos Eduardo Menezes de Rezende, especialista em regulação da agência. As indagações formuladas foram respondidas pelo órgão regulador conforme segue:

- Para fazer parte do plano de saúde, o magistrado deve ser associado à Amagis.
- A Amagis e a Amagis Saúde podem ser presididas pela mesma pessoa.

O relatório da agência termina atestando que não há nenhuma irregularidade na reforma do estatuto, feita em março de 2009.

Elogio

O trabalho desenvolvido pela Amagis em seu plano de saúde foi elogiado pelo então presidente da ANS, Fausto Pereira dos Santos, que esteve na sede da Associação, em Belo Horizonte, em setembro do ano passado, para conhecer de perto o funcionamento do plano.

Na ocasião, Fausto Pereira disse que a Amagis Saúde é um plano bem avaliado e seu sucesso “demonstra que, quando o trabalho é feito com seriedade, é possível constituir a saúde financeira e econômica de uma empresa e equilibrar uma operadora de médio para pequeno porte. A Amagis Saúde é uma demonstração clara disso”, afirmou.

Para ver o documento da ANS, clique aqui. (Área restrita). Para ter acesso, digite login e senha no canto inferior esquerdo deste site.