medalhaanastasia1.jpgO governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, foi agraciado, nesta quarta-feira, 7, com a Medalha Desembargador Hélio Costa, em cerimônia realizada no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

A solenidade foi conduzida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Alvim Soares, que destacou a personalidade do desembargador Hélio Costa como um expoente da magistratura mineira e a importância da comenda que leva o nome do magistrado. Conforme disse o corregedor, Anastasia é o primeiro governador a receber a medalha Hélio Costa. Alvim Soares fez questão ainda de ressaltar a excelente relação do governo com o Judiciário, pois, de acordo com ele, o Executivo estadual está sempre atento à demandas da Justiça, o que proporciona aos Poderes trilharem um caminho de harmonia.

A dedicação do desembargador Hélio Costa à causa da Justiça foi lembrada pelo governador Antonio Anastasia, além de sua atuação no magistério, como professor na PUC Minas e na UFMG, e de sua devoção pelas causas sociais. O governador remontou ao tempo em que ainda era estudante de Direito para revelar o quanto aprendeu no contato com os magistrados e servidores quando frequentava o fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Anastasia ainda afirmou que o Judiciário é indispensável para a promoção da paz social e a manutenção da liberdade e aproveitou a ocasião para reiterar o compromisso do governo com o Judiciário.

A cerimônia foi encerrada com apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Antonio Anastasia é natural de Belo Horizonte. É formado em Direito e foi professor da Escola de Direito da UFMG. Foi vice-governador de Minas Gerais durante a gestão de Aécio Neves e foi eleito governador nas eleições do ano passado.