conjur_lancamento2.jpgA Amagis foi sede do lançamento do primeiro Anuário da Justiça de Minas Gerais, publicação da revista eletrônica Consultor Jurídico, que traz informações sobre o Judiciário mineiro. O lançamento, que aconteceu nesta segunda-feira, 4, reuniu diversas autoridades do universo jurídico. O diretor da revista, Márcio Chaer, disse que o anuário é uma radiografia do trabalho dos magistrados mineiros e demais operadores do Direito no Estado.

Ele ressaltou também as mudanças pela quais passa o Judiciário atualmente e elogiou o trabalho da Associação, fazendo uma analogia com a modernização do patrimônio dos associados. “A Justiça passa por um período de transformação muito parecido com o que está sendo feito na Amagis”, disse Chaer, referindo-se às obras de revitalização do primeiro andar da sede da Associação, em Belo Horizonte, que trarão mais conforto aos associados.

Para o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, a publicação cumpre uma dupla função. Além de perpetuar historicamente uma determinada formação do Tribunal e suas tendências jurisprudenciais, também serve de instrumento de trabalho para advogados.

Bruno Terra ainda destacou o anuário como uma forma de diálogo entre o Judiciário e a imprensa. “Esse é um instrumento de conhecimento que a imprensa terá da Justiça, permitindo coberturas futuras mais adequadas ao conteúdo da atividade judiciária”, afirmou.

conjur_lancamento.jpgA revista Consultor Jurídico edita do Anuário da Justiça nacional já há cinco anos e lançou recentemente a publicação voltada ao Rio de Janeiro. Os próximos lançamentos serão os anuários de São Paulo e Rio Grande do Sul. O evento contou com as presenças, dentre outras, da 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Márcia Milanez, do presidente da OAB-MG, Luis Cláudio Chaves, e do defensor público Eduardo Generoso, representando a defensora pública-geral, Andréa Tonet. O evento contou com a apresentação da Orquestra de Ouro Preto.

anuaconjur2.jpganuaconjur3.jpg