Segundo o secretário, para que o convênio seja firmado, além da documentação necessária, a Seds, em parceria e com a orientação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), define quais unidades devem ter prioridade para o convênio. “A Apac de Ipanema tem a virtude de já ter saído do papel, ter se tornado uma realidade em construção”, avaliou.
A expectativa do juiz da comarca, Luiz Eduardo Oliveira de Faria, é de que, com o estágio avançado das obras e o apoio do poder público e da iniciativa privada da região, o acordo possa ser assinado. “O convênio é importante para consolidar e dar início ao trabalho que já está sendo desenvolvido pela sociedade”, afirmou.
De acordo com o prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura de Moraes Júnior, a prefeitura doou o terreno e tem disponibilizado servidores municipais para a construção da unidade, que deverá atender mais três cidades da região. O prefeito de Taparuba, Luiz Bonifácio da Silva, o vereador de Ipanema, Nacy da Silva Verneck, e o tesoureiro da Apac da comarca, Ronilson de Oliveira, também participaram da reunião.