Dentro da Campanha “Natal Especial das Apacs”, realizada pelo Projeto Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Centro Recuperação Social Feminino da Apac de Governador Valadares (CRS), nesta quinta-feira, 16 de dezembro, festeja o Natal das recuperandas e dos seus filhos.

A campanha conta com a efetiva participação da comunidade forense no apadrinhamento dos filhos das reeducandas. O evento será conduzido pelo Juiz de Direito titular, Paulo Cesar Penido Coelho, e da Promotora de Justiça, Ingrid Veloso Soares do Val, da Vara de Execuções Penais da comarca.

São 37 crianças apadrinhadas por magistrados, servidores, promotores de justiça e funcionários da Amagis local. “Temos no grupo dos apadrinhados, uma criança de apenas três meses e crianças de até 12 anos”, conta o juiz Paulo Cesar Penido Coelho. Ele considera fundamental a iniciativa da coordenação do Projeto Novos Rumos, por ser uma “oportunidade de promover a interação da comunidade forense com a comunidade da Apac, conscientizando as pessoas da importância de conhecer como vivem as recuperandas e seus familiares”.

“É uma questão humanitária à qual ninguém da sociedade pode fechar os olhos”, destaca a Promotora de Justiça, Ingrid Veloso Soares do Val, para quem “a metodologia Apac precisa ser amplamente divulgada e adotada em todo o Judiciário mineiro e do Brasil”.

A entrega dos presentes será feita no CRS Feminino da Apac/GV, às 17h, e contará com apresentação musical das recuperandas. “Foi uma experiência gratificante, pois todos se esforçaram em preparar os kits sugeridos, contendo roupa, calçado e brinquedo. A comarca se viu cheia dessa vontade de se aproximar do semelhante, coerentemente com o espírito natalino”, conclui o juiz Paulo Penido.

Outras 27 Apacs de Minas também estão envolvidas, neste mês de dezembro, na campanha, que vai beneficiar mais de 1.200 crianças.


Fonte: TJMG