Será realizada, na próxima quinta-feira, 05 de novembro, audiência pública visando sensibilizar e mobilizar autoridades e comunidade sobre a importância da implantação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) em Ponte Nova. Na oportunidade, serão abordados e apresentados os princípios gerais da metodologia apaqueana. O evento, aberto ao público, acontecerá, às 17h, no Salão do Júri do Fórum de Ponte Nova, avenida. professor Caetano Marinho, 209, centro de Ponte Nova..

No encontro, serão discutidos aspectos jurídicos e sociais relativos ao Projeto Novos Rumos na Execução Penal e à Apac, tornando realidade o propósito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em sua contribuição para a paz social.

Os passos seguintes para a implantação da Associação na comarca incluem a formação de uma comissão representativa, visita a Apacs em funcionamento, criação jurídica da Assoicação, realização de seminários de estudos sobre o método, criação e organização de equipe de voluntários. Após a instalação física da Apac, são firmadas parcerias com outras instituições e realizados cursos de formação de voluntários de longa duração, antes da inauguração do Centro de Reintegração Social (CRS)

Fonte: TJMG