A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Campos Gerais realiza, de 14 a 16 de maio, o I Seminário de Estudos sobre o Método Apac – Formação de Voluntários, que tem como principal objetivo divulgar a metodologia da Associação, de modo que voluntários sejam mobilizados para a causa. O evento conta com o suporte do projeto Novos Rumos, subordinado à Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC).

Na abertura da solenidade, haverá o pronunciamento do juiz Flávio Junqueira Silva, diretor do Foro da comarca de Campos Gerais e representante do projeto Novos Rumos, seguido de exibição de vídeo sobre a Apac de Pouso Alegre.

O evento acontecerá na Câmara Municipal de Campos Gerais (praça Josino de Brito, 280, Centro). Para mais informações e inscrições, entrar em contato com
Patrícia, no telefone (35) 3853-1247.

A Apac de Campos Gerais foi criada juridicamente em 28 de outubro de 2009, por iniciativa do Conselho da Comunidade local. O seminário é mais um passo visando ao desenvolvimento da entidade, que está negociando com a Prefeitura a doação de terreno onde futuramente será construído o Centro de Reintegração Social da Apac de Campos Gerais.

Novos Rumos

O Projeto Novos Rumos do TJMG visa propagar a metodologia apaqueana e outros programas que fomentem métodos alternativos e humanizadores ao cumprimento de penas privativas de liberdade e de medidas de segurança. A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) é a entidade que congrega, orienta, fiscaliza e zela pela uniformidade da metodologia Apac no Brasil.

Fonte: TJMG