A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Frutal promove, do dia 26 a 28 de fevereiro, o I Seminário de Estudos sobre o Método Apac, que tem como principal objetivo divulgar a metodologia da Associação, de modo que mais voluntários sejam mobilizados.
Na abertura da solenidade, haverá os pronunciamentos do juiz da Vara Criminal e da Infância e Juventude da comarca de Frutal, Elton Pupo Nogueira, do coordenador-executivo do Projeto Novos Rumos na Execução Penal do TJMG, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e do idealizador do método Apac, Mário Ottoboni. A programação conta ainda com a exibição do vídeo “Apac: recuperando o homem e a dignidade” e a apresentação da história e dos dados estatísticos da Apac, dentre outros temas.
O evento acontecerá na Câmara Municipal de Frutal (praça Dr. França, 100, Centro). Ele será destinado para a comunidade e voluntários da comarca de Frutal.
Para mais informações e inscrições, entrar em contato com Paula Queiroz, pelo telefone (34) 96810666 ou pelo e-mail apacfrutal@yahoo.com.br.
A Assessoria de Gestão da Inovação, subordinada à 3ª Vice-Presidência, tem como uma de suas propostas acompanhar o Projeto Novos Rumos na Execução Penal, inaugurado pelo TJMG em 2001. O objetivo do Projeto é incentivar o desenvolvimento da Apac, na tentativa de humanizar o sistema prisional no Estado. O Método Apac trabalha a recuperação do condenado e sua inserção no convívio social, evitando assim o surgimento de novas vítimas.
Fonte: TJMG