As comarcas de Tiros e Patos de Minas se preparam para realizar o seu I Seminário de Estudos sobre o Método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. É um importante passo para a implementação de uma Apac na comarca. Cada turma deve receber em torno de 100 participantes, interessados em prestar trabalho voluntário e conhecer o funcionamento da Metodologia Apac.

O seminário é uma realização do Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC). A realização fica por conta das lideranças comunitárias de cada comarca, com o apoio da Direção do Foro local.

Patos de Minas

Em Patos de Minas, a abertura será no dia 2 de dezembro, às 18h30, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, na Rua Dores do Indaiá, 17 – Centro.

Entre outras autoridades, são esperados o diretor do Foro da comarca de Patos de Minas, juiz de Direito Marcus Caminhas Fasciani, o titular da Vara de Execuções Criminais, Infância e Juventude e Precatórias da comarca, Joamar Gomes Vieira Nunes, representantes do Ministério Público na comarca de Patos de Minas, promotores de Justiça Paulo Henrique Delicole, Vanessa Dosualdo Freitas e Paulo César de Freitas, a prefeita do Municpio de Patos de Minas, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi, representantes e líderes da comunidade local.

Tiros

No mesmo dia 2, em Tiros, o seminário começa às 19h, no salão social do Ipê Campestre Clube, Rua Sagrados Corações, 67 – Centro.

Para a abertura, estão previstas, entre outras autoridades, as presenças do diretor do Foro da comarca de Tiros, juiz de Direito Denes Marcos Vieira, o representante do Ministério Público na comarca de Tiros, promotor de Justiça Paulo Henrique Delicole, o prefeito municipal de Tiros, Márcio Roberto Junqueira, o presidente da Câmara Municipal de Tiros, Vereador Ivan Pereira Nunes, a Presidente Executiva da APAC de Tiros, Elza Lagares Bomtempo.

Fonte: TJMG