A Diretoria da Amagis reuniu-se com integrantes da Direção do Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris), entidade criada e mentida pela Magistratura mineira e que atende a mais de 350 crianças e jovens atualmente. A reunião ocorreu no dia 23 de março.
O mandato da atual Diretoria do Nutris, cujo presidente é Ronaldo Ribeiro, termina em agosto deste ano, e o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, sugeriu ao desembargador Geraldo Augusto, que possui um grande empenho na causa social do Nutris, a realização de uma articulação junto aos magistrados para essa sucessão, já que Ronaldo Ribeiro, após anos de dedicação e excelentes serviços prestados, não pode ser reeleito.
Também presente na reunião, o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, fez questão de destacar seu apreço pela causa do Nutris e revelou que contribui com doação mensal para a entidade. O presidente da Amagis convidou o corregedor para uma visita ao Nutris para que ele possa conhecer in loco todo o belo trabalho desenvolvido na entidade.
Também participaram da reunião a vice-presidente Financeira da Amagis, juíza Roberta Rocha Fonseca, a diretora de Apoio a Obras Sociais, juíza Marli Maria Braga, a juíza Maria Isabel Fleck, o presidente do Nutris, Ronaldo Ribeiro, a vice-presidente do Nutris, Marlene Fernandes, o tesoureiro do Nutris, Marco Aurélio Bueno, e o assessor da presidência da Associação Thiago Almeida.
Localizado no Bairro Mariano de Abreu, na região leste de Belo Horizonte, o Nutris foi criado pela Magistratura mineira há mais de 30 anos e atende a cerca de 350 crianças e adolescentes de famílias com baixa renda, proporcionando a elas saúde, alimentação, atividades de estimulação psicopedagógica, psicomotora, cognitiva e afetiva, visando a educação integral em conjunto com as famílias.
Como ajudar:
É possível ajudar o Nutris de diversas formas, com doações e objetos, mantimentos e dinheiro.
Para saber mais, entre em contato pelos telefones:
No Nutris: (31) 3485-6035 (Falar com Maria Nilza)
Na Amagis: (31) 3079-3471
Agende uma visita para conhecer a instituição pessoalmente!
Para os magistrados, é possível autorizar o desconto mensal na folha de pagamento do valor que desejar.
Esse recebimento mensal de doações é muito importante para a manutenção da instituição, pois traz previsibilidade de receita.
Para autorizar o desconto em folha, basta preencher a ficha aqui, escanear ou fotografar e enviar para financeiro@amagis.com.br. Ou enviar a ficha impressa preenchida para Departamento Financeiro da Amagis (Rua Albita, 194, - 3º andar – Bairro Cruzeiro – Belo Horizonte – MG – Cep: 30310-160)
Imposto de Renda
Também é possível destinar ao Nutris parte do Imposto de Renda devido no momento do preenchimento da declaração. Veja aqui como fazer.