O desembargador Nepomuceno Silva e o juiz Renato Zouain Zupo, da Vara Criminal e da Infância e Juventude de Araxá, serão homenageados pela Câmara Municipal do município, amanhã, 19, dia em que ele completa 143 anos. A indicação foi dos vereadores Agno Rosa de Castro e José Cincinato de Ávila.

Para o desembargador Nepomuceno a homenagem é um reconhecimento a todo o Poder Judiciário. “Essa homenagem é, na minha pessoa, outorgada ao Poder Judiciário como um todo. O que fazemos, debalde o exercício do mister, acaba sendo reconhecido por comunidades a que servimos. O Judiciário, o Legislativo e o Executivo são Poderes da República com exercício simultâneo e harmônico. Daí que o Legislativo do município de Araxá, bem como o Executivo, reconheceram no Judiciário a eficácia de um trabalho feito a bem da população. Agradeço o Legislativo de Araxá, na pessoa do vereador Agno Rosa de Castro, e o Executivo na pessoa do Dr. Antônio Leonardo Lemos de Oliveira”, afirmou o desembargador, que já proferiu várias palestras e cursos em Araxá.

Para o juiz Renato Zupo, a homenagem também é extensiva ao Judiciário mineiro.
“É uma extrema honraria ser considerado cidadão de um povo tão hospitaleiro e trabalhador como é o povo araxaense. Todo o Poder Judiciário deve se sentir homenageado diante do título concedido a um de seus humildes representantes. De nossa parte, pretendemos continuar representando a magistratura mineira sem perder de vista o enorme carinho que nutrimos por nossa nova terra”, disse o magistrado, que atua em Araxá há quatro anos.

A solenidade de entrega das comendas será realizada amanhã, dia 19 de dezembro, no Salão do Hotel Pousada Dona Beija (Avenida Amazonas, 1005, Centro, Araxá), às 20h. A vice-presidente de Interior da Amagis, juíza Maria Luiza Santana Assunção representará o presidente Nelson Missias de Morais.