O presidente do TJ, desembargador Herculano Rodrigues, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, e o superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador José Antonino Baía Borges farão a abertura dos trabalhos.
Na programação desta edição, a revisão da Lei de Organização e Divisão Judiciária, programas e projetos em desenvolvimento no TJ e na Corregedoria e os Serviços Notariais e de Registro serão discutidos. O último painel vai promover a troca de experiência a partir da apresentação de programas desenvolvidos nas comarcas da região.
Os encontros da Corregedoria, criados em 2005, tem como objetivo promover a interação entre a Corregedoria-Geral de Justiça e os juízes de direito, discutindo temas de interesse administrativo e jurisdicional.
Comarcas Participantes
Abaeté, Araguari, Araxá, Arinos, Bom Despacho, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Campina Verde, Campos Altos, Canápolis, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Conquista, Coromandel, Dores do Indaiá, Estrela do Sul, Frutal, Ibiá, Iguatama, Itapajipe, Ituiutaba, Iturama, João Pinheiro, Lagoa da Prata, Luz, Martinho Campos, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Morada Nova de Minas, Nova Ponte, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes, Pitangui, Pompéu, Prata, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Sacramento, Santa Vitória, São Gotardo, Tiros, Três Marias, Tupaciguara, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Vazante.