integrajuninadestaque.jpg O Integramagis desta noite, 17, reuniu o que há de melhor da tradição junina. No cardápio: caldo, canjica, pipoca, quentão e pé de moleque; na decoração: bandeirinhas e balões; para diversão das crianças: barraca de pescaria, boca do palhaço e piscina de bolinha. E como em uma boa festa junina, muita música e apresentação de quadrilha. O Trio Clandestino animou os cerca de 120 participantes e a Quadrilha São Mateus abriu as comemorações juninas da magistratura mineira.

Muitos dos presentes entraram no clima do Integramagis, e teve até quem dançou quadrilha junto com o grupo. O desembargador Nelson Missias de Morais, assessor especial da presidência da Amagis,ressaltou a importância do Integramagis e a experiência positiva do encontro de magistrados e familiares. “Além de ser um programa de saúde preventiva é uma oportunidade que nós temos de congraçamento da magistratura de primeiro e segundo grau, ativos e inativos, pensionistas e familiares, todos se integrando e convivendo. Isso aqui já se tornou uma família”, afirmou.

A desembargadora Beatriz Pinheiro Caires concordou com o desembargador Nelson Missias. “Acho muito importante o Integramagis porque é o momento de encontrar com os colegas e de descontração na nossa carreira, que é tão pesada”, disse.

Em meio ao bate-papo com as amigas, a pensionista Iracema Raggi de Andrade afirmou que “sempre que posso venho ao Integramagis e trago meus familiares”. Luiza Oliveira Bengtsson, 11 anos, neta do ex-presidente do TJMG, desembargador Hugo Bengtsson, comemorava o segundo Integramagis junino que participava. Segundo ela as comidas típicas é o que mais a atrai, “gosto das comidas, mais da canjica. Também gosto das músicas que tocam e dos brinquedos legais”, disse a garota. Luiza Mendes Faria, neta do juiz aposentado José Fiúza Mendes, já tinha faturado 4 prendas nas brincadeiras do Integramagis.

Pela primeira vez participando do programa, o juiz Milton Lívio Lemos Salles, parabenizou a Associação pelo evento. “Estou impressionado com a harmonia do ambiente e acredito, sinceramente, que o Integramagis é salutar para a saúde do magistrado”, concluiu.

De acordo com o desembargador Alberto Henrique, que também veio pela primeira vez, com o Integramagis, a Associação promove a integração entre seus associados. “Este encontro é muito importante porque faz com que as pessoas cresçam, mantendo contatos umas com as outras. A interação social traz vantagens para a saúde física, mental e espiritual”.

“Para nós aposentados, este encontro é extremamente relevante. É aqui fazemos contatos com os magistrados da ativa e também com os outros aposentados, o que comprova que o Judiciário mineiro é realmente uma família”, afirmou o desembargador aposentado Bady Raimundo Curi.

integrajuninobanda.jpg
integrajuninadanca.jpg
integrajuninnadanca1.jpgintegrajuninonelson.jpg