almg.jpg

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais homenageou, na manhã desta quinta-feira, 7, diversas personalidades com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, entre elas sete magistrados: o desembargador Geraldo Augusto de Almeida; e os juízes Luiz Carlos Rezende e Santos, Augusto Moraes Braga; Hélio Martins Costa; Marcos José Vedovotto; Roberta Rocha Fonseca e Roberta Sousa Alcântara . A solenidade aconteceu no Expominas, em Belo Horizonte.

O governador Antonio Anastasia, orador oficial da cerimônia, lembrou, em seu discurso, dos anos em que Juscelino Kubitschek foi prefeito de Belo Horizonte, e realizou, em sua gestão, a construção do conjunto arquitetônico da Pampulha, que completa 70 anos em 2013, assim como o Manifesto dos Mineiros, também citado em seu discurso.

A cerimônia deste ano teve como tema o aniversário do conjunto arquitetônico da Pampulha e um dos agraciados, na categoria mérito especial, foi o falecido artista plástico Cândido Portinari, responsável pelo painel da Igreja de São Francisco, que faz parte do complexo.
A Ordem do Mérito Legislativo é destinada a pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se tornado merecedoras do reconhecimento do Legislativo mineiro em função de seus serviços ou méritos excepcionais.
anastasia.jpgdinis.jpg

desembargador_geraldo_augusto_de_almeida_foto_willian_dias.jpgjuiza_roberta_de_sousa_alcantara_foto_marcelo_metzker.jpg
juiz_augusto_moraes_braga_foto_guilherme_dardanhan.jpgjuiza_roberta_rocha_fonseca_foto_marcelo_metzker.jpg
juiz_helio_martins_costa_foto_guilherme_dardanhan.jpgjuiz_marcos_jose_vedovotto_foto_willian_dias.jpg

Fotos:

Tiago Parrela/Amagis

Guilherme Dardanhan, Marcelo Metzker e Willian Dias /ALMG