O presidente da Amagis, Herbert Carneiro, estará, na tarde desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa, para defender, junto aos deputados estaduais durante votação em plenário, a aprovação do projeto (PL 3.692/13), que trata da reposição monetária dos subsídios da magistratura mineira em 5% a partir de janeiro deste ano.
O projeto foi uma iniciativa da diretoria da Amagis e encaminhado à Assembleia pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Longe de corrigir a defasagem de mais de 35%, a reposição inflacionária é a primeira depois de sete anos de congelamento dos vencimentos da magistratura nacional.
O projeto já havia sido aprovado pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e poderá ser aprovado ainda hoje em plenário. No último dia 15 de março, a diretoria da Amagis se reuniu com o presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro, um mês depois de receber sua visita, no dia 14 de fevereiro, na sede da Associação.
Em ambos os encontros, os projetos de interesse da magistratura foram a pauta, entre eles a recomposição dos subsídios, as condições de trabalho e de segurança dos fóruns do Estado e a revisão da LODJ. Reafirmando sua parceria com a magistratura mineira, Dinis Pinheiro garantiu prioridade e empenho na aprovação dos projetos.