O presidente da Comissão de Consulta da Amagis, desembargador Dídimo Inocêncio, fará um pronunciamento, explicando o funcionamento do processo de votação e conclamando todos os magistrados a participarem desse momento histórico para a democracia na magistratura mineira e o futuro do Judiciário.

A votação será aberta às 14h do dia 14 de abril e será encerrada somente às 22 horas do dia 23 de abril, funcionando 24 horas por dia. Nesse período, os magistrados poderão votar ininterruptamente, a qualquer hora do dia ou da noite pelo site da Associação.

A partir do dia 14, o link para o site da consulta estará disponível em local destacado no site da Amagis e poderá ser acessado por computadores (notebooks e PCs), tablets ou smartphones.

Além da votação eletrônica, os juízes e desembargadores, ativos e inativos, poderão participar também por meio de correspondência impressa no mesmo período. As cédulas serão enviadas a todos os juízes após o registro de todas as candidaturas. Quem optar por esse meio não participará da votação eletrônica.