O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, recebeu nesta quinta-feira, 16, a visita do diretor do Centro Internacional de Estudos do Método Apac (Ciema), Valdeci Antônio Ferreira.
Durante o encontro, foi discutida parceria entre o Centro de Estudos e a Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) para realização de cursos voltados ao desenvolvimento e valorização humana e que contemplem, entre outros temas, a difusão do método Apac entre operadores do Direito e o campo acadêmico.
Escola
A Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) foi criada pela Amagis para desenvolver projetos em diversas áreas, como técnico-científica e cultural, de modo a oferecer para magistrados, pensionistas e suas famílias amplas oportunidades de desenvolvimento e formação.
Ciema
O Ciema é uma extensão da FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados), que surgiu com o objetivo de orientar, zelar e fiscalizar a correta aplicação da metodologia e ministrar cursos e treinamentos para funcionários, voluntários, recuperandos e autoridades, de modo a consolidar as Apacs existentes e contribuir para a multiplicação de novas unidades.