Durante o fim de semana foram escolhidas novas diretorias de associações locais de magistrados. O juiz Francisco Borges foi reeleito presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) para administração no biênio 2015/2016. O pleito ocorreu no último sábado (6), na sede da entidade. A chapa “Ameron Participativa” – encabeçada por Francisco Borges – obteve 159 votos, o que representa 95,78% do total.

Também no sábado, em Santa Catarina, o juiz de 2º grau Odson Cardoso Filho, da chapa “Mais Valorização”, foi eleito para o período de 2014/2018 – juntamente com a juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer (1ª vice-presidente) e o juiz aposentado Osvaldo João Ranzi (2º vice-presidente). O grupo obteve 395 votos, contra 149 da chapa “AMC Mais Perto de Você”, formada pelos juízes Luiz Felipe Siegert Schuch (presidente), Renato Luiz Carvalho Roberge e pelo desembargador aposentado Alcides dos Santos Aguiar. Ao todo, foram registrados 564 votos, sendo oito nulos e 12 em branco.

Já no domingo (7), foi escolhida a diretoria da Aman (Associação Mato-grossense de Magistrados) para o biênio 2015/2016. A Chapa “Ética, União e Coragem. Atitude para Mudar”, presidida pelo juiz José Arimatéa Neves Costa, foi a vencedora.

Fonte: AM B