reuniao_ micheltemer1.jpgEm mais uma ação com o objetivo de defender os interesses dos magistrados, os presidentes da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais; da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Henrique Nelson Calandra; da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), juiz Raduan Miguel Filho, o juiz substituto de 2º grau do TJSP, Paulo Alcides e o professor, constitucionalista André Tavares - que também é pró-reitor da PUC-SP - acabaram de se reunir em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer.

Na oportunidade, foram tratadas a recomposição de subsídios, não só em relação ao ano de 2006, mas que também fosse criada emenda de plenário para recompor os anos de 2007 e 2008. De acordo com o presidente da Câmara, no momento a pauta se encontra travada, entretanto, assim que for destravada, essa será uma matéria em que ele fará esforço para colocá-la em pauta.

“Foi uma visita muito favorável, em que pudemos relatar ao presidente da Câmara dos Deputados a necessidade dessa recomposição a teor do dispositivo constitucional que regula a matéria. Reafirmamos ao presidente a angústia da magistratura em relação à recomposição desses subsídios. O deputado Michel Temer se mostrou muito receptivo e, tão logo for possível, o projeto de lei será colocado na ordem do dia”, afirma o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais.

Logo após a reunião, os presidentes da Amagis, Apamagis e da Ameron, juntamente com outros magistrados, seguiram para almoço com o deputado federal Fabinho Liderança (PV/MG) e outros parlamentares mineiros e de outros estados – importantes defensores das matérias de interesse da magistratura.