Após reunião do dia 24 de maio, em Brasília, no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), que reuniu os presidentes da AMB, dos Tribunais Regionais Eleitorais de 24 Estados, e de Associações estaduais de magistrados, incluindo o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, foi encaminhado ao presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, ofício solicitando a imediata suspensão da resolução 23.512/17, que trata de mudanças no zoneamento eleitoral.
(Para acessar, é necessário fazer o login com conta e senha do cadastro na Área do Associado na parte superior deste site. Caso não se lembre de sua senha, clique aqui).
Para o presidente da Amagis, as mudanças ameaçam a eficiência, a qualidade e confiabilidade da Justiça Eleitoral em todo o País. "Uniremos nossas forças às de todas as Associações e direções dos Tribunais Regionais Eleitorais contra essa grave ação do TSE, que afeta o modelo de Justiça Eleitoral, que foi construído e consolidado pela Justiça Estadual desde a redemocratização em 1985", afirmou o desembargador.