O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, o presidente eleito da AMB, juiz Jayme de Oliveira, e outros dirigentes de Associações estaduais reuniram-se, nesta terça-feira, 29, com a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, a convite dela, para discutir temas de interesse da magistratura. Os magistrados também tiveram encontro com o presidente Michel Temer com o mesmo objetivo.

fotosbrasilia

Em seguida, foram ao Congresso Nacional, para intenso corpo a corpo junto a parlamentares, para reforçar a defesa da rejeição de projetos que ameaçam direitos e conquistas da Magistratura. Maurício Soares esteve com o deputado Fernando Francischini (SD). No final desta tarde, o encontro foi com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e com o líder do governo Eunício de Oliveira (PMDB), com quem discutiram projetos de interesse da magistratura que tramitam na casa. Em seguida, reuniram-se o senador Pedro Chaves (PSC).

fotosbrasilia3

fotosbrasilia4

Nesta quarta-feira, o presidente da Amagis e dirigentes de outras Associações voltam ao Congresso Nacional para novo corpo a corpo com parlamentares. Atuando em conjunto com demais Associações estaduais e nacionais de magistrados, a Amagis manterá a vigilância e a mobilização em prol da magistratura nacional e mineira. Clique aqui para ler a nota divulgada pela Amagis.

Desembargador Maurício Soares e Deputado Federal Francisco Francischini