A Amagis promoveu nesta terça-feira, 6, mais uma etapa de consultas jurídicas gratuitas para orientar os associados sobre a própria aposentadoria e eventuais dúvidas referentes às mudanças na Previdência estadual. A oportunidade é iniciativa da Amagis para esclarecer aos associados sobre as alterações no regime previdenciário estadual.

De acordo com o juiz Evandro Cangussu, a variabilidade de cada situação é muito grande entre os associados, o que torna essa consultoria de muita importância. “Devido à complexidade e nuances da situação de cada associado, sendo muito diversa, como mudança de Regime, Estado, Ente Federado, Instituição, fica difícil encaixar todos os magistrados. Um profissional do gabarito do dr. Nazário é fundamental por dar segurança e tranquilidade para nós. E isso é o papel da Associação”, destacou. 

A juíza Christina Bini Lasmar avaliou que a consultoria oferecida pela Amagis aos associados é extremamente necessária e válida. “Disponibilizar aos associados essas informações, com um advogado bastante competente, me deixa mais tranquila”, elogiou.

A juíza Ivana Fernandes Vieira disse que a consultoria foi muito positiva por esclarecer dúvidas quanto à sua aposentadoria e ainda enalteceu a iniciativa da Amagis. “Demonstra que a Amagis está ao lado do associado”, afirmou.  

O suporte é resultado do contrato da Associação com o escritório Advocacia Brito Campos, especializado em direito previdenciário, com atendimentos que serão feitos sempre às terças-feiras, no período de 29 de setembro a 1º de dezembro deste ano.

Serão feitas consultas presenciais ou pela internet de casos individuais com duração de até 30 minutos por consulente. 

A Amagis informa que todos os horários oferecidos para consultas jurídicas gratuitas com advogados do escritório Advocacia Brito Campos sobre aposentadoria e a nova Previdência estadual já foram preenchidos.

Os associados que tiverem interesse em fazer parte da lista de espera podem enviar e-mail com nome e telefone para anderson@amagis.com.br.

Caso haja alguma desistência ou a abertura de novos horários, a Amagis entrará em contato.

Mais informações pelo telefone: (31) 3079-3498.