Enquanto os magistrados e magistradas mineiros dedicam-se ao exercício da judicatura, um dos papéis da Amagis é estar ao lado deles onde quer que estejam. Por meio de sua Assessoria de Comunicação, a Associação faz a ponte entre a Magistratura, a sociedade e a imprensa. Veja abaixo o depoimento de alguns juízes e juízas

 

“O apoio da Amagis é muito importante nos momentos ruins e nos bons. Isso nos conforta. É muito positivo saber que a Amagis está atenta e se preocupa com o bem-estar não só social, mas também psicológico dos magistrados mineiros. Para mim é motivo de grande satisfação” – Juiz Gustavo Moreira, Comarca de Frutal.

 

“Vejo como absolutamente necessário o apoio que a Amagis empresta ao magistrado nos momentos em que ele é instado pela mídia e também por parte de membros de outras instituições, através das redes sociais de amplo espectro. A agressão não atinge individualmente o magistrado, mas toda a instituição do Poder Judiciário. Então, quando a Amagis empresta seu apoio ela fortalece não apenas o magistrado, mas todo o Judiciário. Quando precisei de ajuda para solucionar questões ocorridas no início da pandemia, a Associação emprestou seu apoio e divulgou nota esclarecedora. Esse é o maior papel da Amagis quando fatos assim acontecem” – Juíza Miriam Vaz Chagas, Comarca de Ribeirão das Neves.

 

“Sempre que precisei, a Amagis esteve ao meu lado, me defendendo e respondendo a qualquer tipo de constrangimento ou intimidação. E isso tem sido comum sobretudo no momento pelo qual estamos passando, quando a figura do juiz virou mira. Sou muito grata pela atuação desta gestão da Amagis e das demais. Sou juíza há quase 16 anos e sempre tive o apoio da Associação. Na última vez que precisei, a Associação foi firme e imediata. Já passei por situações, quando não estávamos na pandemia, em que a Amagis se fez presente realizando ato de repúdio ao que eu estava sofrendo. Esse olhar da Associação, sempre atento a qualquer tipo de intimidação ou ameaça, é muito importante sobretudo para nós juízes que atuamos no interior. Sou muito grata à Amagis por isso” – Juíza Letícia Drumond, Comarca de Itajubá.