Magistrados puderam realizar, nesta sexta-feira, 11, consulta jurídica gratuita, para orientar os associados sobre a própria aposentadoria e esclarecer dúvidas referentes às mudanças na Previdência estadual. As consultas estão sendo realizadas de maneira presencial ou pela internet.

A juíza Miriam Vaz Chagas, da Comarca de Ribeirão das Neves, disse que essa consultoria que a Amagis está oferecendo “tem uma valia inestimável para os que necessitam conhecer sua situação previdenciária diante das novas regras trazidas pela emenda constitucional 104/2020”. Além disso, a juíza elogiou a iniciativa da Associação, com uma consulta rápida e ágil e com o advogado extremamente capacitado.

A juíza Rozana Silqueira Paixão, da Comarca de Montes Claros, avaliou como excelente a iniciativa da Amagis de oferecer essa consultoria aos associados. “Digna de aplausos (a consultoria), porque a Reforma da Previdência gerou muita discussão e dúvidas, e alguns pontos têm de ser melhor esclarecidos aos associados”, disse.

O suporte é resultado do contrato da Associação com o escritório de Advocacia Brito Campos, especializado em direito previdenciário.