A partir desta segunda-feira (15), o recadastramento biométrico ordinário (não obrigatório) chega a mais 50 municípios mineiros (formato pdf) – entre eles, Nova Lima, Ouro Preto e Sabará. Os eleitores desses municípios, ao procurarem o atendimento da Justiça Eleitoral, terão seus dados biométricos coletados. Para fazer a biometria, o eleitor deve levar documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título de eleitor (se tiver).

No caso de Caeté, que também adotará a biometria no atendimento, a implantação da coleta biométrica começará no dia 18 (quinta-feira), já que o cartório mudará de sede nos dias 16 e17. Ele passará a funcionar na avenida Jair Dantas, 216, no bairro José Brandão. A nova sede tem acessibilidade e melhor localização para os eleitores.

Com o início do recadastramento biométrico ordinário nesses 50 municípios, Minas agora soma 486 cidades com biometria não obrigatória (confira quais são na página “A biometria em Minas”, aba “Atendimento biométrico ordinário”).

Além dos municípios com atendimento biométrico ordinário, ainda há os quatro que estão passando por revisão biométrica obrigatóriaBetim, Contagem, Uberaba e Uberlândia – e mais 80 municípios (formato pdf) que já possuem todo o eleitorado cadastrado por meio de biometria. No total, a biometria abrange o eleitorado de 570 municípios mineiros.

Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.

Fonte: TRE-MG