A polícia de Washington (EUA) afirmou nesta segunda-feira (16) que Aaron Alexis, 34, é o único responsável pelas mortes de 12 pessoas em uma base naval em Washington DC. Mais cedo, a polícia chegou a falar em outro suspeito. Alexis foi morto no local ao atirar contra um agente de segurança, de acordo com informações da polícia.

"Não temos qualquer prova ou indício, neste momento, de que houve um segundo atirador, apesar de não descartarmos isto completamente", disse o prefeito de Washington, Vincent Gray.

Segundo a chefe da polícia de Washington, Cathy Lanier, avança a hipótese de "que temos apenas uma pessoa como responsável pela perda de vidas na base. Mas se algo mudar durante a investigação, sem dúvida colocaremos à disposição do público".

Suspeito serviu na reserva da Marinha dos EUA

Nascido no Brooklyn, em Nova York, e morador de Fort Worth, no Estado do Texas, Alexis era um ex-prestador de serviços das Forças Armadas dos EUA e teria servido na reserva da Marinha entre maio de 2007 a janeiro de 2011, segundo agências de notícias.

O FBI pede qualquer tipo de informação sobre o suspeito.
"Nós queremos aprender tudo o que pudermos sobre suas ações mais recentes", disse Valerie Parlave, assistente de direção do FBI.


Fonte: Uol