O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), acompanhado de uma comitiva de autoridades mineiras, que incluía o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, o diretor de Comunicação da Associação, desembargador Herbert Carneiro, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, deputado Durval Ângelo, o procurador-geral de Justiça, Alceu Torres Marques e o presidente da AMMP, José Silvério Perdigão, reuniu-se hoje, 22, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes. A pauta do encontro foi o debate para avanços nas relações entre os Poderes.
Representando os magistrados mineiros, o presidente da Amagis e o desembargador Herbert Carneiro, que é vice-presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), órgão do Ministério da Justiça, acompanharam os debates em Brasília, oportunidade em que o deputado Alberto Pinto Coelho sugeriu ao presidente Gilmar Mendes a realização de um seminário internacional sobre penas alternativas, em Belo Horizonte, no próximo ano. O presidente da Assembleia Legislativa Mineira entregou a Gilmar Mendes o relatório final da Comissão Especial da Execução das Penas, que discutiu as condições do sistema prisional mineiro neste ano. O ministro também recebeu de Alberto Pinto Coelho a síntese do Ciclo de Debates Alternativas à Privação de Liberdade: Outras formas de promover justiça, realizado pela ALMG nos dias 5 e 6 de outubro.
A comitiva teve a participação também de autoridades do Poder Executivo de Minas e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Domingos Filho (PMDB).
* Com informações da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais