O Banco do Brasil vai inaugurar, em meados de fevereiro, um Posto de Atendimento Bancário (PAB) no Edifício Sede do TJMG, para atendimento aos magistrados, servidores e demais usuários do Tribunal. O PAB Banco do Brasil, com área aproximada de 48,5 m², funcionará no andar térreo, ao lado do posto do Banco Itaú. O Edifício Sede possui, ainda, um posto de atendimento do Sicoob, no 1º andar.
A inauguração do posto ficou definida em reunião realizada na última segunda-feira, dia 7 de janeiro, pelo superintendente administrativo adjunto, desembargador Gilson Soares Lemes, pelo superintendente de Gestão Predial, Octavio Augusto De Nigris Boccalini, e o assessor da Presidência, Renato Soares, com o superintendente regional de Governo e o gerente de negócios da Agência Setor Público do BB, Leonardo José dos Santos Guim e Bruno Torres de Carvalho, respectivamente.
De acordo com o desembargador Octavio Boccalini, a iniciativa faz parte das ações em andamento a cargo da Superintendência de Gestão Predial, as quais "têm o objetivo de humanizar as condições de trabalho e de uso do Edifício Sede, tornando mais confortáveis e acolhedoras as instalações, seguindo a orientação do presidente Nelson Missias de Morais”.
Entre as medidas já adotadas recentemente estão a renovação e modernização dos elevadores, as mudanças no trânsito e nas áreas de circulação de pedestres em frente ao prédio, a reforma da sala de lanches dos desembargadores e a instalação da Sala de Amamentação, para atendimento ao público interno e às usuárias do TJMG que necessitem alimentar seus bebês em ambiente adequado, enquanto estiverem no local.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG