Após mais de dois anos de pandemia, a realização do Bazar beneficente em prol do Nutris pôde ser retomada. O Bazar foi aberto hoje, 8/11, e continua nesta quarta, 9/11, e quinta 10/11, de 11h às 19h, no Salão de Festas da Amagis (rua Ouro Fino, 367 – BH). O evento é aberto ao público com entrada gratuita.
Na abertura, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, acompanhado do juiz Aloysio Libano de Paula Júnior, visitou os expositores e desejou sucesso nas vendas, ressaltando o caráter social da iniciativa que ajuda a manter o Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris), instituição mantida pela Magistratura e que atende a mais de 300 crianças de famílias de baixa renda de BH.
Durante o bazar, você pode encontrar diversos produtos como cerâmica, enfeites de Natal, roupas, bolsas, artesanato, bijuterias finas, perfumes, maquiagens, artigos infanto-juvenis, arte, decoração, cama, mesa e banho, salgados, doces e muito mais! Parte da renda é revertida ao Nutris.
O Nutris
Localizado no Bairro Mariano de Abreu, na região leste de Belo Horizonte, o Núcleo de Trabalho de Integração Social (Nutris), criado há 30 anos, atende a cerca de 300 crianças de famílias com baixa renda, proporcionando a elas saúde, alimentação, atividades de estimulação psicopedagógica, psicomotora, cognitiva e afetiva, visando a educação integral em conjunto com as famílias.
Além do Nutris, foi criado em 2005 o Núcleo de Arte e Cultura (NAC), com a preocupação com o futuro das crianças, que, ao completar seis anos de idade, saíam da creche e ficavam entregues à própria sorte. Atualmente, o NAC atende a cerca de 80 crianças e adolescentes de seis a 16 anos, em turmas divididas nos turnos da manhã e da tarde. Todas participam de oficinas de dança, teatro, esportes, pintura, artes plásticas ou capoeira. Com o trabalho estendido, elas passam a ter mais oportunidades na vida.
Veja aqui como ser um doador permanente para o Nutris.