O corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, delegou ao juiz auxiliar da Corregedoria Marco Antônio Feital Leite o exercício da direção do Foro da comarca de Belo Horizonte. A Portaria 2.172/CGJ/2012, que delega os serviços, foi assinada na manhã desta segunda-feira, 2 de julho, na sede da Corregedoria-Geral de Justiça.

De acordo com a Lei de Organização e Divisão Judiciárias, o corregedor-geral de Justiça é o diretor do Foro da Capital, mas a função pode ser delegada a juiz auxiliar da Corregedoria.

Apresentação

Em reunião com gestores dos serviços auxiliares da Direção do Foro, o juiz Marco Antônio Feital Leite afirmou contar com a ajuda de todos no desenvolvimento e na otimização dos trabalhos desenvolvidos na comarca de Belo Horizonte. O magistrado disse também ser importante o reconhecimento das dificuldades e a busca pelas soluções através do diálogo.

Natural de Miraí, município da Zona da Mata mineira, Marco Antônio Feital Leite formou-se em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1989, e ingressou na magistratura como juiz de Direito substituto em 1996, atuando nas comarcas de Piumhi, São Roque de Minas, Araguari, Mantena, Miradouro. Foi titular da Vara Única da comarca de Miraí e, em seguida, foi promovido para a 4ª Vara Cível da comarca de Muriaé.

Atualmente, Marco Antônio Feital Leite ocupa o cargo de juiz de Direito auxiliar em Belo Horizonte. O magistrado já exerceu esse cargo durante a gestão do desembargador Alvim Soares, quando foi responsável pela Região 3 de atuação da Corregedoria.

Fonte: TJMG