A Comarca de Borda da Mata iniciou nesta terça-feira, 13, a Campanha “Juntos Somos Mais Fortes – Alimente quem tem fome”, de arrecadação de cestas básicas para família carentes do município.

Idealizada pela juíza Elaine de Almeida Lopes Jardim, e com o apoio do Ministério Público, Defensoria, Polícias Civil e Militar, OAB e Prefeitura de Borda da Mata, a campanha está mobilizando setores da sociedade para arrecadar itens de alimentação básica para famílias que estão sem o mínimo para sobrevivência, decorrentes do efeito da pandemia.

De acordo com a juíza, a cidade é muito pequena com uma população carente e com alto índice de pessoas desempregadas. “A intenção é em ajudar como podemos com estas ações”, explica a magistrada, que explica que a campanha dará prioridade para famílias mais carentes, por meio de um levantamento da assistente social do município para a entrega das doações.

O local de arrecadação será no Fórum de Borda da Mata e também o batalhão da Policia Militar. A campanha sugere a doação dos seguintes itens: arroz, feijão, óleo, leite, sal, açúcar, macarrão, café, papel higiênico, creme dental e sabonete.