O Brasil Justiça desta semana vai falar da atuação do desembargador Doorgal Andrada, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que foi indicado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para trabalhar como voluntário nas missões de cooperação com o Judiciário de Moçambique e Timor-Leste. Magistrado há 21 anos, na AMB integra a Secretaria de Assuntos Legislativos.
No programa, o entrevistado conta detalhes da sua experiência nos dois países, compara o que viu com o que acontece no Judiciário brasileiro e também fala sobre a atuação dos tribunais onde ocorre a participação comunitária na Justiça. “Tive a oportunidade de estar em lugares carentes, foi muito engrandecedor a gente ver que existem outras formas de se fazer justiça, outras linhas de direito e diversas maneiras de se viver um direito que não é nosso”, disse.
Você confere ainda no Brasil Justiça o depoimento do juiz Ramonilson Gomes, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), no quadro Vida de Juiz. O magistrado conta como foi sua trajetória profissional até ingressar na magistratura. Já no quadro Ser Juiz, vamos saber como é trabalhar no Rio Grande do Sul. A declaração é do juiz Eugênio Terra, presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).
O Brasil Justiça é um programa da AMB, apresentado semanalmente pela jornalista Renata Brandão. As entrevistas abordam temas de interesse da magistratura e mostram ao público a Justiça muito além dos tribunais. É uma oportunidade de se discutir o futuro do Judiciário e sua importância para a sociedade.
Participe do nosso programa. Mande sua sugestão para o e-mail brasiljustica@amb.com.br. Conheça o canal do Brasil Justiça no Youtube.
Veja aqui os programas anteriores.
Exibições: Inédito: Sexta-feira (7), às 19h30
Reapresentações: Sábado, às 6h30
Segunda-feira, às 22h
Terça-feira, às 6h
Fonte: AMB