O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, participou na noite de ontem, 8/2, ao lado do vice-presidente da República, José Alencar, do ministroposseoab.jpg Patrus Ananias, do vice-governador Antônio Augusto Anastasia, do prefeito Márcio Larceda, do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho e do presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende e de outras autoridades, da posse do novo presidente da OAB-MG, Luiz Cláudio Chaves, realizada no grande de teatro do Palácio das Artes.

Empossado, Chaves defendeu em seu discurso um Judiciário forte e independente, pautado pelo respeito recíproco entre os diferentes operadores do direito. O novo presidente também demonstrou preocupação com a morosidade da justiça, atribuída por ele a fatores como a falta de defensores públicos em várias comarcas, número insuficiente de juízes e lembrou que novas varas foram criadas, e, entretanto, que faltou dotação orçamentária para instalação das mesmas. “Advogados e magistrados precisam se unir para pensar a Justiça brasileira”, afirmou.

Para o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, Luiz Cláudio Chaves é um homem preparado para assumir a presidência da OAB-MG, instituição essencial à democracia brasileira. O presidente da Associação disse ainda que o novo presidente da Ordem em Minas demonstrou que acusações corriqueiras, generalizantes e mal formuladas nada contribuem para o desenvolvimento das instituições. “O presidente Luiz Cláudio, atento a mais adequada e moderna orientação da democracia, mostrou a justa compreensão de que a grandeza do Judiciário, da OAB, do Ministério Público e da Defensoria Pública só se faz com união, harmonia e compreensão do papel de cada uma das instituições nesse grande mecanismo que se chama Justiça”, comentou.