A primeira iniciativa é a publicação do conteúdo do 1º Congresso Mineiro de Conciliação, que mobilizou mil pessoas no evento, mas está disponível agora a outros milhares de interessados para informação e formação.
De acordo com a diretora executiva de Gestão da Informação Documental, Mônica Alexandra de Mendonça Terra e Almeida Sá, o novo modelo tem uma apresentação mais atraente e dinâmica, permitindo o acesso a uma síntese do conhecimento produzido em encontros, cursos, seminários e palestras. “A iniciativa se aproxima da proposta da Educação a Distância (EAD), pois leva o fruto de debates coletivos a um público maior, ultrapassando o tempo e o espaço específicos em que eles ocorreram”, explica. Ela acrescentou que os Cadernos da Ejef contaram com o incentivo do 2º vice-presidente e superintendente da Ejef, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues. “Por meio deles, esperamos alcançar magistrados, servidores, advogados, estudantes e interessados, possibilitando a troca de ideias, levantando reflexões e promovendo a divulgação do saber jurídico”, afirma.
Para a Gerente de Jurisprudência e Publicações Técnicas, Rosane Brandão Bastos Sales, a cobertura textual de eventos educacionais, palestras, artigos jurídicos e futuramente outros trabalhos acadêmicos, agora reunidos, organizadamente, em um só veículo, constituirá um recurso importante para a consulta.
Todo esse conteúdo pode ser consultado pelo endereço www.tjmg.jus.br/cadernos-ejef .
Fonte: TJMG