caldeirabrantsite.jpg
O 3° Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro, de Juiz de Fora, prestou homenagem cívica ao juiz auxiliar da Corregedoria de Justiça de Minas Gerais, Marcos Henrique Caldeira Brant, em solenidade realizada no dia 3 de outubro.
O magistrado mineiro recebeu o Medalhão Marquês de Barbacena, concedido pelo apoio incondicional na condução de medidas que enaltecem o valor do Exército brasileiro. Durante a homenagem, foi depositada, sob toque de clarim, uma corbelha no busto do Marquês de Barbacena, Felisberto Caldeira Brant, primo-trisavô do juiz homenageado.
Na oportunidade, Marcos Henrique Caldeira Brant enalteceu as qualidades do grande homem público que foi Marquês de Barbacena, militar, diplomata e político que, de acordo com o magistrado, recebeu a difícil missão do reconhecimento da independência do Brasil perante a Inglaterra e a comunidade europeia.
A solenidade contou com a presença do comandante do 3° GAC, coronel Marcelo Silva Rodrigues, dos oficiais de seu Estado Maior, do general da reserva Moura Barreto, e dos juízes Sérgio André da Fonseca Xavier, auxiliar da Corregedoria; e Edir Guerson Medeiros, diretor do foro da Comarca de Juiz de Fora.