A juíza Gislene Martins Meutzner, do Juizado Especial da Comarca de Lagoa Santa, foi homenageada pela Câmara Municipal de Jaboticatubas, com o Título de Cidadã Honorária. A solenidade foi realizada no último dia 16 de novembro, e contou com a presença de autoridades, entre elas o juiz Haroldo Toscano de Oliveira, que já atuou em Jaboticatubas. O marido da magistrada, Mathias Meutzner e sua mãe, Terezinha Izaura de Araújo Martins, servidores e servidoras do fórum local e de Lagoa Santa também prestigiaram o evento.

 

Gislene Meutzner cooperou na Comarca de Jaboticatubas entre julho de 2020 a janeiro de 2023, quando, entre outras ações, implementou planejamento estratégico alcançando resultados expressivos na prestação jurisdicional. Neste período, com apoio da equipe, a magistrada conseguiu reduzir o acervo processual em mais de 20%, instalou o Cejusc na Comarca, aumentou o índice de produtividade e a reduziu a taxa de congestionamento com a realização de mutirões temáticos e otimização das perícias. Ainda no período, houve na Comarca melhoria nas condições de trabalho com adequação dos espaços, climatização e segurança armada.

A juíza destacou sua honra em receber a homenagem mesmo tendo desempenhado na Comarca em regime de cooperação. “Criei fortes laços com a Comarca de Jaboticatubas que motivaram minha permanência e a busca constante por melhorias. Jaboticatubas é encantadora e seu povo merece uma prestação jurisdicional de excelência”, afirmou.