Vinte nove associados da Amagis, entre magistrados e familiares, participaram, desde esta sexta-feira, 26, do I Torneio Amagis de Tênis. Neste domingo, 28, foram realizadas as semi-finais e finais do campeonato, quando foram conhecidos os campeões das modalidades iniciante masculino, intermediário feminino e masculino, avançado masculino e duplas mista e masculina. Os jogos foram realizados nas quadras da Academia BH Tennis, no bairro Buritis, em Belo Horizonte.

torneiodetenis

Para o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, a realização deste torneio demonstra a importância que a Associação dá à prática de esportes. “Temos de proporcionar a todas as modalidades esportivas este encontro, este congraçamento, uma disputa saudável entre os colegas em um momento de confraternização. Sempre que possível, iremos priorizar e prestigiar este tipo de evento”, disse. O presidente em exercício da Amagis, desembargador Alberto Diniz Junior, também participou da premiação.

Segundo o juiz Henrique Mendonça, da Comarca de Betim, a realização deste torneio é uma forma de integração e cooperação entre os colegas. “Muito necessário estes momentos de lazer para fugir da lida diária”, observou.

torneiodetenis2

O juiz Jefferson Saruhashi, da Comarca de Belo Horizonte, elogiou a iniciativa da Amagis, que agregou colegas de todo o Estado, com uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e praticar um esporte. “Esperamos que nos anos vindouros possamos continuar com esta iniciativa”, destacou.

torneiotenis3

A juíza Andrea Foureaux, da Comarca de Belo Horizonte, também destacou a brilhante idéia da Amagis na realização deste torneio, porque o esporte sempre agrega, proporcionando conhecer outros colegas, em um momento de lazer, e também é um incentivo para a prática do esporte.

torneiodetenis4

Resultados

Arthur Lucas, filho do juiz Antônio Francisco, da Comarca de Itabirito, foi o campeão na categoria iniciante masculino, em jogo disputado com o juiz Henrique Mendonça.

Na categoria intermediário feminino, Monica Campos, esposa do juiz João Paulo Júnior, da Comarca de Timóteo, foi a campeã, em disputa contra Marcela Gandra, esposa do juiz Thiago Gandra, de Ipatinga.

Na categoria intermediário masculino, o campeão foi Marcelo Benfica, marido da juíza Andrea Foureaux, contra João Pedro Campos, filho do juiz João Paulo Júnior.

Na categoria duplas mista, a final foi entre João Pedro Campos e Luciana Campos, filhos do juiz João Paulo Júnior, sagrando-se campeões, em jogo contra Monica Campos e o juiz João Paulo Júnior.

Pela categoria avançado masculino, o juiz Armando Ventura, da Comarca Uberlândia, foi campeão em disputa contra o juiz Otávio Silva, da Comarca de Ipatinga.

Os juízes Otávio Silva e Adalberto Rodrigues, da Comarca de Betim, foram os campeões na categoria dupla masculina em final contra os juízes Matheus Bicallho e Vinicius Miranda, ambos da Comarca de Contagem.