A Diretoria da Amagis recebeu, na manhã desta terça-feira, 20, a visita do candidato ao Senado por Minas Gerais Bruno Miranda (PDT). No encontro, Miranda conversou com magistrados e magistradas sobre suas propostas, em especial sobre temas como sistema prisional, segurança e educação.
O presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, destacou a relevância da visita e da apresentação de propostas e explicou que a Magistratura possui muitas pautas conjuntas com os demais poderes, sendo importante estreitar os laços. “Uma Magistratura enfraquecida é sempre uma democracia enfraquecida”, disse.
O candidato Bruno Miranda ressaltou a importância do diálogo com a Magistratura e agradeceu à Diretoria da Amagis. “Em momento de ataques à democracia, é fundamental que as instituições dialoguem com respeito. O Judiciário é fundamental para que a democracia e as instituições sejam valorizadas e fortalecidas. A conversa foi muito importante nesse sentido, sempre com respeito e independência. É desse jeito que devemos caminhar no Estado Democrático de Direito”, destacou Miranda.
A Amagis já recebeu também as visitas dos candidatos ao Governo de Minas Marcus Pestana, Alexandre Kalil , Vanessa Portugal, Lorene Figueiredo e Carlos Viana.