Os 4.832 candidatos a juiz substituto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) fizeram ontem, 6 de abril, as provas objetivas do concurso. As 37 vagas abertas serão preenchidas após a realização de outras quatro etapas, que irão compreender provas escritas, avaliações médica e psicológica, prova oral e avaliação de títulos.

O 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador José Antonino Baía Borges, o desembargador Tiago Pinto, membro do comitê técnico da Ejef, e a desembargadora Maria Beatriz Pinheiro Caires, que preside a comissão do concurso, assim como outros membros da comissão estiveram presentes no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde foram realizadas as provas. Os selecionados nessa primeira etapa deverão fazer as provas escritas no próximo mês de junho.

Além da desembargadora Maria Beatriz Pinheiro Caires, a comissão do concurso é composta pelos desembargadores Elias Camilo Sobrinho, Paulo Balbino, Evandro Lopes da Costa Teixeira e pelo bacharel Antônio Marcos Nohmi, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB/MG). A realização do concurso é de responsabilidade da Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep), da Ejef.

Fonte: TJMG