A segunda edição da Cantata será realizada no próximo sábado, dia 12 de dezembro de 2015, a partir das 19h30, e terá apresentação do Coral e Orquestra Infantojuvenil da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj).
O coral é integrado por crianças e adolescentes da Escola Estadual Dona Augusta, Escola Municipal Ulysses Guimarães e da Escola Integrada da Prefeitura de Belo Horizonte. A orquestra é formada por jovens das instituições de acolhimento da capital, da Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) e da comunidade em geral.
A Orquestra Infantojuvenil é formada com crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social, ou vivem em instituições de acolhimento. Os jovens têm aulas de iniciação musical, canto coral, violino, violoncelo, viola, contrabaixo acústico, entre outros instrumentos. Das 100 crianças e adolescentes inseridos no projeto, permanecem frequentes 84%. São residentes da comunidade do Morro do Papagaio, trabalhadores da Assprom e acolhidos em instituições.
O espetáculo será realizado nas janelas e nas escadarias do Palácio da Justiça. As vozes e os sons de violinos irão invadir a avenida Afonso Pena, próximo ao número 1.420, no Centro de Belo Horizonte, para lembrar a todos que é tempo de celebrar.
Fonte: TJMG