O cantor e compositor mineiro Wagner Cosse fez uma visita à Amagis para convidar o presidente, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e todos os associados, associadas e seus familiares para o espetáculo musical "Abissal". A apresentação será nesta quinta-feira, 7 de dezembro, às 20h30, no Teatro Santo Agostinho (Rua Aimorés, 2679 - Santo Agostinho – BH/MG). A entrada é gratuita com lugares limitados à capacidade do local.
"Abissal" traz 13 canções autorais – nove delas compostas durante o mergulho interno que Wagner Cosse fez quando, entre junho e julho de 2019, percorreu mais de mil quilômetros em 37 dias, de Saint-Jean-Pied-de-Port a Finistère, no Caminho de Santiago de Compostela.
As músicas, que integram álbum e espetáculo, abordam uma multiplicidade de temas como o autoconhecimento, o amor, a generosidade, a justiça, a coragem e os muros que dividem o mundo e a utopia fundamentada na possibilidade de se construir uma sociedade harmônica, fraterna, saudável e feliz. O álbum convoca os ouvintes a também fazerem uma reflexão sobre a importância do respeito e amor ao próximo.
Com direção musical do violonista Daniel Rodrigues e participação do quarteto instrumental formado por Daniel Rodrigues (violão), Nikolas Yuri (piano), Thiago Hamsik (baixo) e Rafael Pereira (percussão), o espetáculo traz ainda projeções de imagens registradas por Wagner Cosse ao longo do Caminho de Santiago de Compostela e uma breve contextualização sobre o processo de criação das canções.