mario_lucio_carreira_machado.jpg
O desembargador Carreira Machado, que se aposentou no início do mês passado, recebeu uma homenagem nesta quinta-feira, 20, no Automóvel Clube de Belo Horizonte. Além da presença dos familiares, Machado foi saudado por mais de 40 desembargadores e dezenas de magistrados de 1º grau.

De acordo com o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, o desembargador Carreira Machado se mostrou, durante sua trajetória, um exemplo de juiz e administrador, sendo sempre leal aos interesses da classe e aos colegas.

Bruno Terra destacou ainda a atuação de Carreira Machado como primeiro vice-presidente do TJMG, conseguindo aglutinar o Tribunal em torno dos trabalhos do novo Regimento Interno, no qual foram incluídas várias propostas da Amagis e de seus dirigentes, como o artigo que estabelece a isonomia no recebimento das diárias e na conversão dos plantões em espécie.

Carreira Machado foi homenageado pelo presidente do Tribunal, desembargador Joaquim Herculano, que enalteceu seu perfil conciliador, pela família e amigos e agradeceu, emocionado, as palavras de carinho.

Trajetória

O desembargador Carreira Machado é natural de Pitangui (MG) e formou-se pela antiga Faculdade Mineira de Direito. Ingressou na Magistratura Mineira em 1976 e foi juiz nas comarcas de Presidente Olegário, Ibiá, Barbacena e Belo Horizonte. Foi vice-presidente e presidente (interino) do Tribunal de Alçada e 3º vice-presidente do TJMG.
Foto: TJMG