Cláudia Ramos - Ascom/TRE-MG
encontro_bai.jpg
Reunido pela primeira vez em Minas Gerais, o Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral aprovou no início da noite de ontem a Carta de Minas. O documento é uma síntese dos debates ocorridos durante o XXIV Encontro do Colégio, que foi realizado em Belo Horizonte, e será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O vice-presidente e corregedor do TRE-MG e vice-presidente Administrativo da Amagis, desembargador Baía Borges, explicou que o encontro abordou temas atuais com o objetivo de contribuir para o avanço do sistema eleitoral brasileiro. Durante o evento, os magistrados discutiram questões ligadas ao processo eleitoral, partidos políticos, ética, diretos políticos e reuniões eleitorais.

A identificação biométrica do eleitor por meio do sistema de biometria, que será adotado em diversos municípios brasileiros nas eleições de 2010, também foi um dos temas do encontro. O “kit” de coleta dos dados biométricos que será utilizado pela Justiça Eleitoral foi apresentado aos corregedores (na foto ao lado, o desembargador Baía Borges observa o equipamento).

Com informações da Ascom/TRE-MG