As Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAE’s) de Belo Horizonte, localizadas nos bairros Lourdes, Barreiro e Venda Nova, estarão abertas para atendimento ao eleitor no sábado, dia 31 de agosto, das 8h às 17h. O atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148), mas os eleitores também são atendidos por ordem de chegada. Confira os endereços:

Endereços das CAE’s

Lourdes

Av. do Contorno, 7.038

Barreiro de Baixo

Rua Alcindo Vieira, 67

Mantiqueira (Venda Nova)

Rua Padre Pedro Pinto, 5.020

Apesar de o recadastramento biométrico ainda não ser obrigatório em Belo Horizonte, o TSE estipulou o ano de 2022 como meta para se atingir 100% do eleitorado. Na capital mineira, onde estão cadastrados 1.932.949 eleitores, apenas 731.040 estão biometrizados, o que corresponde a 37,82% do total.

Deve-se comparecer portando documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos o novo passaporte e a carteira de habilitação, sendo que este último documento só não vale para quem nunca se alistou. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Atendimento itinerante

Além das Centrais de Atendimento, no sábado (31), também estará funcionando um posto de atendimento provisório instalado na Associação do Bairro Buritis, na avenida Professor Mário Werneck, 1685 (portaria 1 da UNI-BH). O horário de atendimento é das 9h às 16h, somente por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Esse será o último dia de funcionamento desse posto itinerante, que está no Buritis desde o dia 21 de agosto.

Acesse todas as informações sobre a biometria em Minas Gerais no site do TRE-MG.

 

Fonte: TRE-MG