A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal realiza, nesta quarta-feira, dia 27 de maio, sabatina e votação de 12 indicados para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelos próximos dois anos. Os currículos dos indicados já foram lidos em reunião anterior da comissão que, nesta semana, sabatinará os candidatos e deliberará sobre as indicações.
Os nomes indicados são: ministro do Superior Tribunal do Trabalho Ives Gandra Martins Filho; desembargadores Milton Augusto de Brito Nobre e Leomar Barros Amorim do Souza; juízes Walter Nunes da Silva Júnior, Nelson Tomaz Braga e Morgana Almeida Richa; procurador José Adônis Callou de Araújo Sá; promotor de Justiça Felipe Locke Cavalcanti; e advogados Jefferson Luis Kravchychyn, Jorge Hélio Chaves de Oliveira, Erick Wilson Pereira e André Ramos Tavares.
O juiz de direito Paulo de Tarso Tamburini Souza teve seu nome aprovado na última reunião da CCJ, quando os senadores sabatinaram e aprovaram os nomes dos indicados para compor o Conselho Nacional do Ministério Público.
Fonte: AMB