O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Fábio Torres de Sousa, da 5ª Câmara Cível, foi nomeado para exercer a função de coordenador-adjunto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2º Grau, por ato normativo da Presidência do TJMG, após indicação do 3º vice-presidente e coordenador do Cejusc de 2º Grau, desembargador Rogério Medeiros, na forma do artigo 41, parágrafo único, da Resolução TJMG nº 1138/2026.

Foto: Gláucia Rodrigues / TJMG

A Portaria nº 7.505/PR/2026, com a nomeação do magistrado, foi publicada no Diário do Judiciário Eletrônico (DJe) desta terça-feira (27/1).

O coordenador-adjunto, além de supervisionar e orientar o trabalho de conciliadores e mediadores, pode conduzir sessões de audiências de conciliação e de mediação.

“Recebo com muita honra o convite feito pelo desembargador Rogério Medeiros, que está à frente da coordenação da 3ª Vice-Presidência nesta gestão. É uma responsabilidade muito grande substituir o desembargador Marcolino [Marco Aurélio Ferrara Marcolino], que foi o responsável pelo cargo até sua aposentadoria. Chegamos com a determinação de dar continuidade ao relevante trabalho que vinha sendo realizado. O Cejusc desenvolve, há algumas gestões, um excelente trabalho nas comarcas do interior do Estado e também no 2º Grau. O objetivo é exatamente somar esforços a um trabalho que já vem sendo feito com excelência”, afirmou o desembargador Fábio Torres.

Com a designação, o Cejusc de 2º Grau passa a ter a seguinte composição: o 3º vice-presidente, desembargador Rogério Medeiros, como coordenador; desembargador Fábio Torres de Sousa, como coordenador-adjunto; e o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência, José Ricardo dos Santos de Freitas Véras.

O Cejusc de 2º Grau se localiza no térreo do Edifício-Sede do TJMG e sua atribuição é a realização de audiências de conciliação e de mediação em processos que tramitam na 2ª Instância.

Fonte: TJMG