O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Sabinópolis realizou, nos dias 23 e 24 de setembro, a 1ª Oficina de Divórcio e Parentalidade. A iniciativa buscou auxiliar famílias em processo de separação ou divórcio. A ação representa um passo importante para fortalecer práticas de mediação e apoio às famílias.

Com foco na reorganização familiar, a oficina teve como principais objetivos proteger os filhos, incentivando os pais a preservá-los dos impactos da ruptura conjugal; reavaliar práticas parentais, estimulando maior responsabilidade no exercício da paternidade e maternidade; e fomentar a cooperação entre ex-cônjuges, transformando conflitos em oportunidades de aprendizado.


O juiz da Comarca de Sabinópolis, José Francisco Tudéia Junior, destacou a importância da iniciativa e agradeceu às instituições e pessoas que contribuíram para o sucesso do evento. “Agradeço à OAB de Sabinópolis pela cessão do espaço para a realização da oficina. Registro meu reconhecimento aos servidores Ádma, André e Deuseline pela excelente organização do evento, bem como a participação do meu amigo, Estêvão Pinho, Juiz de Direito da Comarca de Peçanha”, afirmou.

Ao longo dos dois dias, foram convidados pessoas com processos na Comarca para participar da Oficina Pais e Filhos, com o objetivo de auxiliar os casais e os filhos no processo de separação ou divórcio.