Foi publicada na edição de 6 de junho do Diário Judiciário eletrônico a Portaria 3719/PR/2017, que regulamenta a nova composição do Centro de Segurança Institucional (Cesi). O grupo é vinculado à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), compõe-se de membros indicados pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e pelo corregedor-geral de justiça.
A comissão de segurança do Cesi será presidida pelo desembargador Herbert Carneiro, presidente do TJMG. Integram-na o desembargador André Leite Praça, corregedor-geral de justiça; os desembargadores Estevão Lucchesi e Adilson Lamounier; os juízes auxiliares da Presidência, Antonio Carlos Parreira e Thiago Colnago Cabral; o juízes auxiliares da Corregdoria Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes e Marixa Fabiane Lopes Rodrigues; o juiz Haroldo André Toscano de Oliveira, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte.
A comissão, junto com o Gabinete Militar do Tribunal de Justiça (GMTJ), tem como objetivo assessorar a Presidência na análise, elaboração e execução de ações estratégicas de segurança das informações e de segurança eletrônica e de telecomunicações, além de fomentar ações de proteção de magistrados e servidores e do patrimônio do Tribunal.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG